Site

Os diferenciais do arquiteto que investe em um site

Antes de aprofundarmos no assunto site, precisamos deixar claro: quando batemos na tecla de que contar com uma ferramenta tão importante quanto um site é fundamental para qualquer arquiteto ou escritório de arquitetura, não estamos nos referindo a um mega portal na internet. Algo grandioso demandaria valores altíssimos de investimento e, na verdade, se tornariam um elefante branco nas mãos de um profissional que precisa dar conta de seus atendimentos e precisa de algo muito mais ágil. Diferente disso, a nossa estratégia é outra e vamos explicar bem como ela funciona!

O conceito de site que a Pling entende como ideal está muito mais ligado a um cartão de visitas virtual, um espaço simples, seguro e informativo, onde seus clientes e, principalmente, potenciais clientes conseguem encontrar você, conhecer os detalhes sobre seus projetos já realizados e até mesmo agendar uma conversa que possa resultar em conversão.

Na nossa opinião, os requisitos para um bom site na internet são:

1. Simplicidade

KISS é um acrônimo para a expressão em inglês Keep It Stupid Simple (faça-o estupidamente simples, numa tradução contextualizada), conceito que surgiu na Marinha dos Estados Unidos em 1960 e que hoje faz todo o sentido: a beleza está na simplicidade (ainda que fazer o simples seja, na maioria das vezes, tarefa nada fácil). Lembre que simples não significa simplório ou mal elaborado.

Os sites desenvolvidos pela Pling têm este espírito de simplicidade e agilidade. São fáceis de ser alimentados e administrados pelos arquitetos. Também são simples de serem acessados por seu público-alvo (clientes e principalmente futuros clientes).

É claro que simplicidade não significa descuido com o visual e harmonia do site. Pelo contrário, descuido é algo que não admitimos. Para nosso time de especialistas em marketing digital, o desenvolvimento dos sites para arquitetos está baseado em beleza e simplicidade.

2. Ser multidispositivo

O seu site precisa funcionar bem em qualquer tipo de tela (celular, computador, notebook, tablet). O site deve manter beleza e funcionalidade em qualquer um destes dispositivos e, principalmente, ser rápido o suficiente para carregar em conexões móveis (como nos celulares) de onde a maioria do seu público-alvo acessa.

3. Contar um pouco da sua história e seus projetos

Seu site deve falar sobre você, sobre seu histórico profissional, suas áreas de atuação como arquiteto. Lembre-se que quem está conectado, em geral, (e seu potencial cliente) busca por conteúdos rápidos de serem lidos, por isso aposte em textos claros e com discurso direto ao ponto que, certamente, funcionará muito mais!

4. Permitir que as pessoas interajam com você

Interação é fundamental para um site funcionar bem e dar resultado. As pessoas que visitam seu site têm de conseguir interagir com você, seja pela fácil e rápida localização de seus dados de contato, seja pelo envio de mensagens diretas para você através de um formulário de contato apropriado.

Nos sites criados pela Pling a interação é muito ágil, pois disponibilizamos um botão que conecta o interessado em seus projetos com o seu Whastapp, ou seja, é possível que os internautas entrem em contato direto com você clicando e abrindo uma conversa particular diretamente no seu Whatsapp.

Além disso, também disponibilizamos uma ferramenta de marketing que dá muito resultado para quem busca referências do seu trabalho como arquiteto. São os depoimentos, onde seus clientes podem deixar avaliações e opiniões sobre suas entregas, obras e projetos executados e sobre você. Se você quer saber mais sobre como funcionam os depoimentos dentro de uma estratégia inteligente de marketing leia esse post com tudo detalhado!

5. Ser o centralizador de sua estratégia de marketing digital

Uma estratégia de marketing digital precisa ser completa (estar em todos os canais), precisa ser coesa (falando sempre a mesma língua) e, principalmente, precisa convergir para um "ponto de encontro" único. Aqui na Pling entendemos que este "ponto de encontro" é o seu site na internet.

Se você administra perfil profissional nas redes sociais e posta conteúdo relevante para o seu público alvo, dentro dos limites éticos aplicáveis, faz com que sua marca profissional seja mais amplamente divulgada e acessada por potenciais clientes. Essas pessoas impactadas pelo que você divulga precisam chegar até você e entendemos que esse "chegar até você" significa "chegar até o seu site".

Por esse motivo (dentre alguns outros) defendemos que o seu site é o ponto central de sua estratégia de marketing digital.

Para saber um pouco mais sobre como ter seu site de arquitetura na internet, clique aqui. Lembrando que a Pling permite que você solicite seu site, teste suas funcionalidades, experimente tudo, e só depois decida se irá ou não contratar o serviço. E o melhor: se você decidir que é o momento de investir no seu desenvolvimento profissional por meio do marketing inteligente, o valor é muito justo e cabe perfeitamente no seu planejamento financeiro!

0
Seja o primeiro a comentar!