Logotipo

O sucesso do seu escritório passa pela sua marca e identidade visual

Não é só sobre capricho estético! A sua identidade visual profissional impacta fortemente no sucesso de seu escritório e na percepção de qualidade por parte dos clientes e potenciais clientes. Consequentemente, uma marca bem construída e utilizada projeta você como um arquiteto mais conhecido no mercado.

Isso porque sua marca deve atuar na transmissão dos valores do seu escritório e auxilia no processo de transformar meros interessados nos seus projetos em clientes recorrentes e fidelizados. Afinal, atender o mesmo cliente em diversos projetos é um bom sinal, certo?

Listamos nesse post quatro maneiras de fazer a identidade visual do escritório trabalhar a seu favor. Nos acompanhe:

1. Utilize-a em todas suas redes sociais

Quando você acessa qualquer rede social é praticamente bombardeado com uma infinidade de informações visuais: são vídeos, fotos, gifs e links que se sucedem, que atualizam rapidamente e, não raro, confundem quem está navegando.

Já aconteceu de você acessar o Facebook, por exemplo, ver um post e, minutos depois, não ter mais certeza sobre quem havia publicado ou de qual página profissional você havia lido?

Se isso acontece com você, acontece também com potenciais clientes e com todo mundo.

Por isso, padronizar a identidade visual do seu escritório em todas suas redes sociais ajuda a criar, aos poucos, uma sensação de familiaridade e, consequentemente, cria lembrança no seu público-alvo. Isso porque quem está na internet passa a associar as informações que estão acompanhadas do seu logotipo a você ou seu escritório.

Assim, fica mais fácil lembrar quem era mesmo o arquiteto ou qual era mesmo o escritório de arquitetura que tinha despertado interesse.

2. Aplique-a no seu site oficial

A identidade visual do escritório tem como objetivo transmitir uma mensagem para o seu público-alvo e reforçar os seus valores, missão e visão enquanto arquiteto.

Quando bem construída e aplicada em seu site, a identidade visual auxilia na consolidação da sua imagem.

Como já comentamos, quem navega na internet está exposto a todo tempo a estímulos visuais frequentes e nem sempre eles são agradáveis. Se você tem um site com identidade visual sóbria, design refinado e cores elegantes pode transmitir a tranquilidade necessária em meio ao verdadeiro caos de páginas mal construídas.

Uma página com identidade visual criada com qualidade transmite a mensagem de que o site — e por extensão, você arquiteto — é profissional bem estabelecido e tem credibilidade, o que dá diferencial ao seu negócio na preferência de novos clientes.

3. Imprima cartões de visita

Não é só na internet que a identidade visual atua como uma espécie de divulgadora do seu escritório. Utilize seu logotipo e demais elementos também em seu cartão de visita e não abra mão de andar com ele por aí. Em reuniões de prospecção, cafés com amigos, eventos e outros locais com bom potencial de ampliação de sua rede de relacionamentos, sempre é bom ter consigo uma quantidade para conseguir distribuir ao visualizar oportunidade.

O cartão de visita é, sim, uma ferramenta extremamente útil para reunir suas informações de contato e consolidar sua marca no mercado. Se você quiser saber mais, leia também nosso post Saiba o quanto é importante ao arquiteto ter um cartão de visita.

4. Utilize-a em todo o seu material de expediente.

A identidade visual do escritório também deve ser utilizada em todo o seu material de expediente: folhas, blocos, recibos, na placa que identifica a entrada do seu espaço de trabalho, no letreiro de identificação do prédio e em qualquer material que faça parte da sua estratégia de marketing.

Como você pode ver, a influência da identidade visual no sucesso de seu escritório é inegável. Por isso, não deixe de, em primeiro lugar, ter uma, e consequentemente utilizá-la para atrair e fidelizar clientes e reforçar a sua credibilidade enquanto profissional.

A Pling pode criar sua marca e sua identidade visual ou do seu escritório. Também temos soluções que automatizam e profissionalizam suas postagens nas redes sociais. E também podemos criar e manter o seu site na internet. Para conhecer um pouco mais a respeito de nossas soluções, clique aqui.

E vale ressaltar que as soluções da Pling podem (e devem!) ser testadas gratuitamente antes de optar por sua contratação.

0
Seja o primeiro a comentar!