Marketing

Cinco dicas para escolher sua foto de perfil nas redes sociais

O network e o contato presencial é importante, mas muitas vezes a atração do potencial cliente surge da internet. Pelas redes sociais, tal qual Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Whatsapp, surgem contatos muito qualificados e que podem converter em negócios.

E a velha máxima de que a primeira impressão é a que fica se aplica também ao ambiente digital. Por isso é muito importante escolher a foto certa para seus perfis nessas redes sociais. O cliente busca confiança e credibilidade, e esse princípio deve guiar sua escolha.

Grande parte dos Arquitetos que tiveram seus sites profissionais foram construídos pela Pling utilizam uma solução de contato baseada no Whatsapp. A ferramenta disponibiliza um botão que permite o contato direto entre quem precisa contratar um projeto e o profissional que está posicionado na internet. É por isso que listamos algumas dicas para que esse primeiro contato seja promissor, afinal de contas, o nosso foco é o sucesso do cliente.

Não é nada impossível ou que demande a contratação de um fotógrafo, estúdio, tratamento de imagens. Separamos cinco dicas básicas para guiar essa escolha. Confira se você está seguindo todas elas e se não está, dê uma pausa nos projetos e invista na sua imagem profissional!

1) Quanto menos informações, melhor. Por isso, evite fotos com óculos escuros, chapéus, bonés ou até mesmo acessórios que se destaquem muito na foto. Lembre-se que a sua chance de causar uma boa impressão talvez seja única.

2) Esteja arquiteto. Opte por uma foto na qual você apareça com roupas compatíveis com sua atividade profissional. O casamento do seu primo estava maravilhoso e você saiu em boas fotos, mas será mesmo que impacta positivamente ao seu potencial cliente ver uma foto sua de terno e gravata ou com vestido de paetê?

3) Evite fotos em grupo. Mesmo recortando a foto ainda ficou aparecendo o ombro de alguém? Descarte. Use uma foto exclusivamente sua,

4) Mantenha um padrão. Adote a mesma foto de perfil nas suas redes sociais e nas suas presenças digitais enquanto profissional. Isso cria uma identidade e padroniza sua apresentação aos clientes e potenciais clientes. Dentro de uma estratégia de marketing, isso funciona criando uma certa memória comercial no público que você atinge.

5) Copo na mão nem pensar. Todos temos nossos momentos de brindar, ou nosso dia de happy hour. Mas não é adequado que seu cliente abra a conversa do Whatsapp ou acesse seu Instagram e lhe veja com um copo de cerveja na mão. Deixe a cerveja para brindar os novos clientes e projetos!

Acompanhe todos os conteúdos no Blog da Arquitetura. Por aqui, o arquiteto encontrará dicas para qualificar a gestão de marketing e de presença digital.

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