Site

A importância do depoimento do cliente sobre você e seu trabalho

Quando um cliente seu dedica um depoimento sobre o seu trabalho, sobre os seus projetos ou sobre impacto positivo de suas entregas, essa é a forma mais viva e influente de uma prova social a respeito dos seus serviços. Mais do que isso, é uma maneira de fortalecer o laço profissional que existe entre você e os seus clientes.

Você sabe o que é uma prova social?

Em termos gerais, pode ser definida como uma espécie de evidência para mostrar que outras pessoas aprovam você ou o serviço que você fornece. E a prova social é impactante em qualquer tipo de marketing porque se baseia no efeito bandwagon (ou efeito adesão), fenômeno que explica porque as pessoas geralmente optam por uma ação que já foi realizada por muitas outras. Nós, seres humanos, baseamos nossas escolhas geralmente nas escolhas de outros grupos. Isso se chama prova social!

É claro que no mercado da Arquitetura, deve ser feita contextualização da prova social, pois tudo depende de qual tipo de serviço ou projeto é sua especialidade e qual a necessidade do cliente que o procura, mas ainda assim gerenciar um espaço onde potenciais clientes possam ter acesso aos comentários de seus clientes é válido como ferramenta de marketing e provoca efeitos positivos.

Funciona assim: com os depoimentos no seu site você, de certa forma, pode usufruir dos benefícios de ter uma prova social, além de ser uma forma de evidenciar suas principais qualidades enquanto arquiteto ou arquiteta. Os depoimentos também ajudam a elucidar dúvidas e na quebrar alguns mitos ou medos dos potenciais clientes interessados em seus serviços. Mais que isso, os depoimentos são uma forma de fortalecer vínculos profissionais existentes entre você e seus clientes.

Se você tem um site construído pela Pling, já possui à disposição a ferramenta para depoimentos. Ela tá prontinha para ser usada e projetar seu negócio!

O funcionamento é super simples!

1. Qualquer pessoa pode acessar o seu site e deixar um depoimento a respeito de você e/ou de seu trabalho.

2. Para deixar o depoimento, é necessário que a pessoa informe um e-mail válido e confirme o depoimento (a Pling envia um e-mail com um link de confirmação para a pessoa).

3. A qualquer hora você pode rejeitar depoimentos que você, por algum motivo, não quer que estejam publicados em seu site.

0
Seja o primeiro a comentar!