Entender quanto custa a criação de uma logomarca de arquitetura, em termos de mercado, é fundamental para começar a entender qual é o impacto dela sobre o seu negócio. E isso é especialmente verdade quando tratamos de publicidade e posicionamento, já que muitas vezes os ganhos podem parecer abstratos e difíceis de medir.

O valor de uma logomarca, e portanto o seu custo, está relacionado com o que é feito dela e o que se espera atingir. Também com a sua criação, com o seu conceito e o que ela expressa. Se perguntar “quanto custa a criação de uma logomarca de arquitetura?” é saudável, mas você precisa realmente entender qual é o seu valor para ter um critério de comparação.

Mas nossa! Estamos indo com tudo em noções mais aprofundadas em mercado, não é? Se você estava esperando um artigo simples, direto ao ponto, que diz “custa mil reais” e pronto, pode ficar tranquilo: você vai entender bem mais do que esperava. E aí, vamos juntos?
 

O valor de mercado de uma logomarca de Arquitetura

Entender quanto custa a criação de uma logomarca de arquitetura – e o quanto ela deveria custar – perpassa o entendimento do quanto ela realmente vale.

Para elaborar uma logomarca de Arquitetura, é necessário conhecimento em branding (a própria criação da marca), em tipologia, paletas de cores, elementos gráficos e como transmitir a mensagem que você está procurando atingir com a sua marca.

Esse é o lado expertise, algo intrinsecamente atrelado ao valor que a logomarca de Arquitetura apresenta.

Outro ponto é o tempo necessário para aplicar todos esses conhecimentos em uma logomarca de Arquitetura. Beleza, você tem pessoas que trabalham com o design gráfico no seu escritório, mas elas conseguem aplicar todos esses conhecimentos em tempo hábil? Você tem certeza que internalizar a demanda não vai parar seu escritório por uma semana inteira?


https://unsplash.com/photos/HtBlQdxfG9k

Esse é o lado tempo, que também está internalizado no valor de uma logomarca de arquitetura.
 

Seu capital investido paga por isso

Quando você trabalha com a terceirização da criação da sua logomarca de Arquitetura, o seu capital investido está pagando por tempo e expertise. Isso sem contar na dedicação total ao que você precisa: alterações e adequações, ideais específicas, formatos diferentes, cartões de visita, etc.

É isso o que o seu dinheiro vale na criação de uma logomarca de Arquitetura. O valor de mercado que a logomarca pode possuir é esse, e quando você investe, deve buscar esse tipo de serviço. Mas quanto é esse investimento?
 

Quanto custa a criação de uma logomarca de Arquitetura?

O preço médio levando em consideração várias tabelas de preços de agências e designers pode ser meio salgado. Para pequenos negócios, tudo isso que nós enumeramos pode facilmente ir além dos milhares.


https://unsplash.com/photos/OQbhEoH0NVI

Várias agências cobram R$ 3,000 ou até R$ 5,000 na criação de uma logomarca de Arquitetura, mas isso somando o branding – que é bem extenso -, a identidade visual completa, aplicação, definição de slogan, peças iniciais e texto.

Esse investimento é alto, mas tem bastante retorno. Com uma logomarca de Arquitetura, que nunca é só a logomarca e só, você se posiciona melhor no mercado e tem um trabalho de captação de prospects muito mais avançado.

Não vale a pena trabalhar só com o seu nome. E outra: esses milhares que você investe hoje vão te entregar um produto que dura anos e anos. Apresentar-se profissionalmente no mercado não tem preço, e quando você entende que esse investimento pode durar pela vida inteira do seu negócio, 3 mil Reais subitamente parece ser muito mais barato, não é?
 

Procure sempre um bom negócio

Você não precisa necessariamente buscar o estúdio ou agência que cobra mais barato. Na verdade, à luz do argumento de que a sua logomarca de Arquitetura vai viver por décadas, o seu investimento é o de menos a se considerar.

Nossa, agora você deve estar pensando que fomos longe demais, não é? Calma, olha só: o que queremos dizer é que você deve buscar primariamente essas qualidades que citamos ali em cima no texto.

Não é que o dinheiro não é nada, mas o importante mesmo é a expertise dos profissionais, a conveniência de um trabalho ágil e o as vantagens que você tem perante o mercado com um bom resultado.


https://unsplash.com/photos/Kfk-TPxLVL0

Esse deve ser sempre o seu guia: o quanto eu estou investindo e o que eu estou recebendo em troca? Dedicação, conhecimento e tempo são as três principais virtudes que você deve buscar ao criar sua logomarca de Arquitetura.

Quer uma boa notícia? A Pling oferece tudo isso a um precinho bem camarada. Está duvidando? Então venha conferir nossas condições!