Um e-mail é muito mais do que uma ferramenta de comunicação corporativa. Hoje em dia, o e-mail é um dos principais meios de se abordar pessoas, e o marketing já percebeu isso.

O marketing por e-mail age exatamente nesse ponto, buscando encontrar as pessoas onde é garantido de elas estarem. O desafio, porém, é chamar a sua atenção.

Quer saber o que é marketing por e-mail e como ele funciona? Confira neste artigo que separamos para você!

O que é o marketing por e-mail?

Como fazer marketing por e-mail para arquitetos?

 

O marketing por e-mail para arquitetos é mais simples do que você imagina, e é uma das principais estratégias utilizadas no marketing digital para aumentar as vendas e se relacionar com a sua base de contatos.

Basicamente, o marketing por e-mail é o esforço de engajar os seus contatos através de e-mails atraentes e personalizados de acordo com a sua lista de mailing. Nesse ponto, não há diferenças no marketing por e-mail para arquitetos e os enviados por qualquer outra empresa.

Mas personalizados? É isso mesmo! Existem diferenças na abordagem para cada uma das suas personas, sendo necessário que você adeque as informações de acordo com o que elas esperam ler.

O marketing por e-mail para arquitetos normalmente está oferecendo algo para os seus leads, e isso se reflete diretamente na sua estratégia.

Quer aumentar os acessos aos seus conteúdos?

O marketing por e-mail pode servir como uma newsletter. Seu foco é promover algum produto? Então use o poder do e-mail para divulgá-lo.

A força do mailing

Ter um mailing – uma lista de e-mails de clientes em potencial – é fundamental para qualquer empresa hoje em dia, e de importância crucial no marketing por e-mail para arquitetos. É através dele que se torna possível chegar até seu público, e existem várias maneiras de se conseguir um.

Oferecer conteúdos exclusivos, como e-books, minicursos, webinars, etc., funcionam como ótimos modelos de se conseguir um mailing que já tem uma predisposição a conhecer o seu trabalho ou se interessa pela área. Assim, converter esses leads em compradores fica muito mais fácil.

Construa seu mailing com paciência: depois de boas estratégias e bastante trabalho, vai valer a pena.

Autoridade no assunto

Para fazer o marketing por e-mail para arquitetos é muito importante que o seu escritório tenha um domínio próprio de e-mail, como falamos no post sobre diferenças entre e-mail gratuito e profissional.

Quando você tem um e-mail com o @nomedoseuescritório, o conteúdo se torna mais relevante e transmite maior confiança. Além de evitar que os e-mails sejam enviados para caixas de spam ou sejam considerados vírus. Fique atento!

Por que devo usar o marketing por e-mail para arquitetos?

Criar campanhas de e-mail marketing para escritório de arquitetura

O marketing por e-mail para arquitetos é importantíssimo para os negócios do seu escritório? Através dele é possível conversar de forma direta, descontraída e ter um relacionamento mais próximo com o público que você deseja alcançar.

Além disso, o marketing por e-mail para arquitetos é a ferramenta perfeita para divulgar promoções, novidades e dicas para enriquecer a vida dos profissionais ligados ao seu escritório.

Ele deve ser enviado periodicamente, mas cuidado para não exagerar e lotar a caixa de entrada das pessoas, isso torna o conteúdo desinteressante e a sua marca não será lembrada de uma forma positiva. Por isso, certifique-se de que:

  • Os seus e-mails estão sendo entregues da forma esperada para as suas listas de contato;

  • Se as pessoas estão abrindo os seus e-mails;

  • Se você está tendo resultados com a estratégia de marketing por e-mail;

Outra dica muito importante na hora de fazer um bom marketing por e-mail para arquitetos é saber quais palavras que serão utilizadas no assunto do e-mail, pois a frase será o principal ponto que fará com que o leitor abra a sua mensagem.

Por isso, procure personalizá-la, sempre colocando o nome do destinatário e deixando mais próximo. Por exemplo: João, entenda a importância do minimalismo para o seu projeto. Esse tipo de chamada é muito mais atrativa e instiga a curiosidade do leitor sobre o assunto.

Lembre-se também que deve haver um equilíbrio entre texto e imagem do marketing por e-mail, esse é um dos pontos importantes para que o seu conteúdo seja considerado relevante e permaneça na caixa de entrada.

Ah, anote essa dica aí: não se esqueça de adicionar um botão para redirecionar o leitor às redes sociais do seu escritório no final do marketing por e-mail, isso fará com que ele fique ainda mais engajado e por dentro de tudo que toda comunicação feita pela sua marca.

E aí, está pronto para fazer marketing por e-mail para o seu escritório?

Agora que você já sabe o que é o marketing por e-mail e como ele é feito, está na hora de colocar as nossas dicas em prática e ver os resultados crescerem com o engajamento do seu público.

Comece a enviar marketing por e-mail para a sua base de contatos, você verá o quanto essa estratégia é importante para a comunicação do seu escritório.

Faça a diferença! Se você quer ser um arquiteto que está sempre à frente no mercado, acompanhe mais dicas no nosso blog da arquitetura!