Uma marca de arquitetura e negócios estão intrinsecamente ligados nas ofertas de serviço bem sucedidas. Isso, porque a criação de logo é um passo crucial no posicionamento de mercado que vai fazer o arquiteto se diferenciar da concorrência e obter mais clientes.

O desenvolvimento de um logotipo para arquitetos é um aspecto muito importante na estratégia de marketing dos escritórios de arquitetura, tanto, que convém você conhecer os problemas que pode enfrentar na hora de contratar um designer para o seu logotipo, conforme já alertamos aqui no blog.

Entre tantos recursos de divulgação e ferramentas disponíveis, é válida a reflexão sobre a possibilidade de obter mais clientes só criando uma nova marca.

Continue lendo e veja se essa é a solução pra você!

Criando uma nova marca de arquitetura

Para uma boa percepção de marca no segmento de Arquitetura e Interiores, é imprescindível que a representação gráfica do profissional esteja alinhada ao seu estilo de trabalho e à sua personalidade. Por isso, é fundamental criar uma marca.

Muitas vezes, pode ser necessário até mesmo dar uma cara nova para a marca que vem sendo utilizada, porque ela já não condiz com as mudanças pelas quais o profissional de arquitetura passou ao longo do tempo.

De qualquer maneira, a marca é o primeiro elemento de credibilidade para a percepção da seriedade e qualidade de um profissional, pois uma comunicação “sem marca” gera uma impressão de amadorismo.

Só ou a partir de?

Somente, unicamente, exclusivamente criando uma nova marca, é muito provável que nada aconteça, mas a partir da sua marca no mundo, sim, é possível obter mais clientes.

Assim, podemos dizer que só criar uma marca não vai resolver o problema e atrair mais clientes para o seu escritório de arquitetura, no entanto, sem uma marca fica difícil conseguir algum cliente.

Então a solução é criar um logo e divulgá-lo para o seu público alvo, aplicando os recursos do bom e velho Marketing para atrair clientes.

Hoje em dia, especialmente no marketing digital, as oportunidades de divulgação são inúmeras. É possível exibir a sua marca gratuitamente nas redes sociais, se comunicando com clientes em potencial, por exemplo.

Logotipo e divulgação

Você pode criar um logotipo, mas, sem dúvida a melhor maneira de conseguir clientes é divulgando a sua nova marca, utilizando inclusive a ocasião do lançamento do novo logo para gerar propaganda boca a boca, fazendo as pessoas comentarem sobre a sua marca.

Diante de um mercado cada vez mais populado e competitivo, a diferenciação de profissionais em relação ao tipo, qualidade e preço dos serviços prestados só pode ser feita depois que o cliente já conhece o arquiteto.

Nesse cenário, a criação de uma marca de arquitetura é a única maneira de chegar até esse público, sintetizando seu posicionamento em uma imagem. SÓ partir desse primeiro contato é que as oportunidades de negócio surgirão.

E então? Gostou da reflexão proposta por esse artigo sobre a possibilidade de obter mais clientes só criando uma nova marca?

Saiba mais sobre a importância da marca para o sucesso dos escritórios de arquitetura e interiores, lendo outros posts no nosso blog.