Como conseguir clientes para o escritório é uma pergunta que sempre está na mente de todo empreendedor. Quando o assunto é o escritório de arquitetura, isso não é diferente. Na verdade, pode ser até mais urgente a busca por novos clientes, sabia?

Claro que sabia, afinal você sabe como é ter um escritório de arquitetura. Se você está acostumado a pegar grandes projetos, com certeza precisa de profissionais para lidar com eles. O problema é se você não conseguir um fluxo de clientes constante. Como ficam esses profissionais? O que eles vão fazer?

Não se preocupe. Neste artigo, damos algumas dicas para você entender de uma vez por todas como conseguir clientes para o escritório de arquitetura. Vamos ver?

 

Como você está agora?

Para conseguir mais clientes para o seu escritório de arquitetura, o primeiro passo é entender como os seus serviços funcionam. “Ah, mas isso eu sei de cor e salteado!”, você deve estar pensando. Sabe mesmo?
 


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Como é a rotina diária dos seus colaboradores? Qual é o tempo médio de entrega dos seus projetos? Qual é o nível de qualidade dos serviços que você entrega, em KPIs mensuráveis?

Conhecendo o seu negócio profundamente você já tem uma ótima base para trabalhar. Depois, você precisa entender a outra parte do negócio: o que os seus clientes acham desses mesmos serviços, e onde estão as suas maiores carências.

Nenhum serviço é perfeito. O primeiro passo para entender como conseguir clientes para o escritório é justamente ter a capacidade de avaliar seus serviços friamente e ver onde você pode melhorar.

Com pontos fracos identificados, então, você precisa trabalhar sempre para corrigi-los. com isso, você se antecipa às necessidades dos seus clientes!  

 

Como conseguir clientes para o escritório? Com uma boa estratégia de crescimento!

Como você quer crescer? Existem formas diferentes de direcionar os seus esforços, sendo que se você tentar abraçar o mundo, pode acabar tendo resultados muito aquém do esperado.


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Existem diversas formas de planejar um crescimento, todas elas relacionadas com os seus pontos fortes. Se você tem os melhores serviços, seu crescimento pode girar em torno disso. Se o seu forte é prazo, a mesma coisa. Agora, se você tem os melhores fornecedores, pode captar mais clientes com isso como base. Vamos saber mais?

 

Crescimento com serviço em foco

Se o seu serviço é o seu maior diferencial, ou o seu ponto principal, é interessante criar sua estratégia de crescimento baseada nele.

Nisso se destacam esforços de marketing falando sobre o que você oferece, a melhora contínua, a busca por clientes e a expansão do que você já oferece. Sim, para crescer você precisa expandir sua atuação!

Então se os serviços são seu foco, crie outros relacionados e vá lentamente expandindo a utilidade do seu escritório. Assim, você garante que seus esforços caminhem na especialidade que o seu escritório já é reconhecido por ter.
 

Os mais rápidos do mercado

Talvez os seus serviços não sejam os mais originais assim, ou outros escritórios oferecem outros que você ainda não tem estruturas para oferecer. Se o seu prazo for o melhor de todos, então esse é um ótimo caminho para seguir crescendo.

Mais uma vez, o marketing é a sua maior arma para crescer. Diga para os quatro ventos que nenhum outro escritório consegue bater seus prazos, e que você é especialista em realizar projetos em pouco tempo. Assim, você se posiciona como aquela empresa que consegue fazer o que o cliente precisa quando o cliente precisa.

 

Qualidade comprovada e garantida pelos melhores fornecedores

Se o seu trabalho é reconhecido pelas parcerias que você tem com fornecedores, esse pode ser um ótimo caminho para conseguir mais clientes para o escritório.

Com os melhores materiais, você se insere como especialista em criação de espaços de qualidade.Isso é ótimo porque o seu escritório se coloca como autoridade pegando emprestado a força e o reconhecimento que o seu fornecedor tem.

Essa é uma ótima tática, perfeita para se aplicar caso você queira crescer mas ainda não tem uma estrutura e um marketing tão desenvolvidos assim. Seu escritório meio que “pega carona” na autoridade já consolidada dos seus fornecedores, e você se torna reconhecido por sempre oferecer os melhores produtos.
 

Captar mais clientes é um trabalho longo, sendo que o que nós apresentamos aqui é apenas a pontinha do iceberg. Mas já que falamos tanto de marketing, vamos ver um artigo sobre o tema?