Cartão de visita para o escritório de arquitetura não é coisa do passado. Muito pelo contrário: se você quer se mostrar como o profissional que é, cheio de responsabilidade e capaz de prestar os melhores serviços para o seu cliente, o primeiro passo é no cartão de visitas.

Muita gente acha que essa história de cartão de visita para o escritório de arquitetura está acabando e que logo logo vai deixar de existir completamente. Não é bem por aí. Pessoas ainda estão elaborando os seus, imprimindo nas melhores qualidades e entregando para potenciais clientes. Sabe que pessoas são essas? As que fecham contratos.

Neste artigo tratamos mais sobre a importância de se ter um cartão de visita para o escritório de arquitetura, com argumentos baseados no personal branding, no branding do escritório e nas relações profissionais. E aí, vamos começar?

Cartão de visita para o escritório de arquitetura: por que?

“Ah Pling, mas o cartão de visitas custa caro e eu nunca sei o que fazer com eles…”. Pera lá, o cartão de visitas é importante, mas você realmente precisa usá-los para que eles surtam algum efeito.

O propósito do cartão de visitas é a propagação do seu contato em uma situação muito específica: uma conversa olho no olho. Deixar o cartão de visitas em cima de algum balcão da construtora não vai adiantar muito. Entregar o seu cartão é como entregar o seu contato embalado em um papel de presentes belíssimo.

Deixar o cartão em qualquer lugar não tem tanto apelo profissional assim. O melhor, então, é ter uma tiragem não tão grande e levá-lo com você onde você for. Quando conversar com alguém que pode ser um cliente no futuro, entregue! Mas ainda não respondemos a pergunta, não é? Por que usar um cartão de visitas para o escritório de arquitetura?

Profissionalismo

Quando você tem um cartão de visitas, instantaneamente você passa a ser um profissional de respeito para o seu cliente. Não só por ter um cartão, mas por ter tido o tempo e o cuidado de elaborar um, mandar imprimir e transmiti-lo para pessoas exclusivas.

Arquiteto de sucesso

Isso faz parte do personal branding, algo fundamental para arquitetos em escritórios próprios. Você precisa se envolver em uma imagem super profissional e transmiti-la sempre que possível.

Estabelecimento do escritório

Junto com o profissionalismo vem o reconhecimento de que o seu é um escritório de respeito. Trabalhar com um cartão de visita para o escritório de arquitetura te garante legitimidade junto aos clientes.

Lembre-se sempre: o cliente em potencial não tem provas materiais de que o seu escritório existe. O cartão de visita para o escritório de arquitetura funciona nesse sentido: você estabelece uma marca e se mostra não como um arquiteto, mas como o representante do seu escritório de arquitetura.

O que o cartão de visita para o escritório de arquitetura deve conter?

Primeiramente, o cartão de visita para o escritório de arquitetura deve conter a sua marca e suas informações de contato. Uma ótima ideia é deixar a informação visual na frente, com uma cor padronizada com a sua logo, e os contatos atrás.

carteira com um cartão de visitas

Além disso, um bom cartão de visita para o escritório de arquitetura deve ter uma imagem em ótima qualidade. Isso não é muito difícil, já que se você contrata os melhores profissionais para fazer sua identidade visual, sua logo será em alta definição por padrão.

O último passo do cartão de visitas é a impressão. Procure papéis diferentes do couché, que é o padrão de muita gente, e tente inovar! Existem papéis com todos os tipos de texturas, do emborrachado ao aveludado, você só precisa pesquisar e investir.

O mais importante de tudo, porém, é uma boa identidade visual na elaboração do seu cartão de visitas. Deixe esse trabalho com um escritório de confiança e que garanta um resultado final perfeito para você.

É aí que entra a Pling! Nós somos experts em criar logotipos, estabelecer uma identidade visual e já criar seu cartão de visitas no mesmo pacote. E sabe o que é melhor? Você só paga depois de estar com o resultado do jeito que você queria.

Incrível, não é? Então entre em contato com a gente e vamos continuar essa conversa! Até a próxima!