Você Arquiteto, que já entendeu que uma marca profissional transmite credibilidade, estabilidade e eficiência, sabe “Quais os reais benefícios de um logotipo para a sua Arquitetura?”

Qual o impacto que ele pode ter no sucesso dos seus projetos? Já pensou como ele pode destacar sua marca?

Já conhece a história do Cris? Ele entendeu a importância de ter um logotipo para o serviço que estava criando.

Segundo pesquisa do Sebrae, entre os 5 fatores que levam novas empresas a falência, no terceiro lugar, está a falta de divulgação.

De acordo com o professor Edison Kalaf, da Business School São Paulo (BSP), as pequenas empresas esquecem de guardar dinheiro para fazer ações de marketing e divulgação.

“As empresas tem que estabelecer desde o início ações de marketing, com propaganda e promoções, algo que atraia o cliente desde o começo”, diz. “No primeiro ano é preciso divulgar para chamar os clientes.”

Começando com a base

Criar um logotipo que represente os seus valores é o fundamental e primeiro passo a ser dado.

A maioria dos arquitetos (e arquitetas) não percebe como um logo é importante. Sem ele como você vai criar materiais gráficos para começar a divulgar seus serviços?

O logotipo é bem mais importante para o seu marketing

A falta de visão estratégica faz com que muitos iniciantes invistam dinheiro desnecessário em algumas áreas e deixem outras em segundo plano.

Segundo o consultor do Sebrae-SP, Reinaldo Messias, é preciso pensar em uma ambientação adequada (para quando você tem um sede), que seja compatível com o público que atende.

“Luxo demais pode ser tão ruim quanto luxo de menos, dependendo do lugar no qual está instalado o empreendimento”.

Colocar dinheiro em itens de luxo sem a real necessidade (seu cliente dá importância para isso? Você atende realmente pessoas acostumadas a ambientes luxosos?) é tão ruim quanto comprar equipamentos que não vai usar.

Alocar recursos para a criação de um logotipo profissional é um investimento prioritário.

Seus primeiros clientes terão contato com seus serviços através de um cartão de visita sem um logotipo?

Ou sem seu telefone de contato apresentados de forma correta?

Os aspectos psicológicos de um logotipo

Muitos dos elementos que compõe um logo são agrupados para causar impacto não consciente. A ideia é criar uma imagem visual na mente dos seus clientes. O que você imagina que acontece quando ele tem que decidir qual profissional precisa?

Os aspectos mercadológicos da sua marca

Criar uma marca diferenciada e inovadora é uma excelente estratégia para que o seu negócio saia na frente da concorrência. Ainda mais em um mercado que está cada vez mais saturado.

O principal objetivo de um logotipo é o de transmitir confiança para o consumidor, de forma clara e objetiva. Ele é uma ligação direta com o seu serviço.

Uma marca bem consolidada atrai gerando sentimentos, confiança e fidelidade das pessoas, que passam a acreditar na sua superioridade.

Muitos benefícios para o seu serviço de arquitetura

Um logotipo pode ajudá-lo a marcar presença na mente (e corações) dos clientes.

Quanto mais eles te conhecem, mais confiam em você. Com isso, também se tornam mais suscetíveis a escolher os seus serviços.

Segundo pesquisas recentes, a identidade visual é um dos primeiros fatores que um futuro cliente analisa, quando procura por um novo fornecedor.

Logotipos bem projetados são sinônimos de qualidade

Por isso, um logo bem desenvolvido é fundamental para demonstrar o seu profissionalismo e seriedade, assegurando que você valoriza a qualidade em tudo que faz.

Logos são o componente principal da identidade de marca do seu empreendimento.

Ele aparece em artigos de papelaria, sites, cartões de visita e publicidade. Por essa razão, quando bem concebido pode contribuir para o sucesso, enquanto uma marca abaixo do padrão, demonstra amadorismo e afasta potenciais clientes.

Por muitas vezes, pequenas empresas, apostam no barato mas o resultado sai bem caro. Refação, problemas com a gráfica, insatisfação total são apenas algumas das reclamações.

E é por isto que você sempre deve procurar uma empresa profissional para o desenvolvimento do seu logo, juntamente à uma estratégia de marketing alinhada ao seu serviço.

Logotipo para Richard Lima Arquitetura
Logotipo para Richard Lima Arquitetura
Cartão de Visitas para Richard Lima Arquitetura
Cartão de Visitas para Richard Lima Arquitetura
Esboço do Logotipo para Richard Lima Arquitetura
Esboço do Logotipo para Richard Lima Arquitetura
Logotipo para Richard Lima Arquitetura
Logotipo para Richard Lima Arquitetura
Aplicação do Logotipo para Richard Lima Arquitetura
Aplicação do Logotipo para Richard Lima Arquitetura

Mais que mil palavras

Um visual mal elaborado e desconectado com sua personalidade comunica que você não investe em sua imagem. Já dissemos que isso causa desconfiança dos clientes.

Ao contrário, uma logomarca bem desenvolvida transmite a visão, profissionalismo e o comprometimento com o conceito geral dos seus serviços.

Os benefícios de um logotipo para o Marketing na Arquitetura

Um logotipo é um componente importante para a sua estratégia de marketing.

Ao incluí-lo em veículos de publicidade, como jornais e revistas, folhetos, anúncios e nos seus cartões de visita, as pessoas vão começar a associar sua mensagem com seu logo e, por consequência, aos seus serviços.

Distribuir produtos promocionais como canetas, camisetas, frisbees, xícaras de café e adesivos com o logo de sua empresa é uma forma eficaz de propagar sua marca.

Conquiste o coração dos seus clientes

Seus clientes (atuais e futuros!) precisam ter a certeza de que você cuida deles da mesma maneira como se apresenta no mercado. Um logotipo simples e visualmente atrativo consegue transmitir, de forma séria e confiável, esta mensagem para eles. Com impacto real nos resultados do seu negócio.

Portanto, não crie somente um logotipo. Solicite sua marca profissional com a Pling!