Quais os reais perigos de não ter uma Marca Profissional no mercado da Odontologia? E por que escolher uma empresa especializada é a melhor escolha para criar sua identidade visual?

Neste post vamos tentar descobrir isso…

Antes de começarmos vamos definir:

O que é uma Marca?

Nos dias de hoje uma Marca é mais que um ativo de divulgação do seu escritório. Ela é a identidade da sua arquitetura. É também um aliado na conexão emocional entre você e seus pacientes.

Marcas são construídas na sua cabeça e na dos seus clientes

O poder de uma Marca vive aí dentro do seu cérebro. E ele é uma máquina perfeita para entender padrões.

Assim como nos engana quando enxergamos rostos nas nuvens (porque tenta buscar imagens conhecidas – padrões) faz o mesmo com objetos. E é aí que criar uma Marca começa a fazer sentido.

Reconhecendo os padrões incluídos no seu logo

Nossa habilidade inata de reconhecer objetos conhecidos nos ajuda nessa ambientação.

Quando chegamos em um lugar desconhecido procuramos por algo familiar, buscando segurança.

Agora pense nas Marcas que são mais facilmente reconhecidas, mesmo em meio a poluição visual. Elas são tão fortes que conseguem sobressair em meio a um mar de outros estímulos, gritando por sua atenção.

Faça um exercício: saia pela cidade e tente não enxergar os “arcos dourados” do McDonald’s, por exemplo.

O perigo de não ter um logotipo feito por um profissional

Marcas fortes tem o poder de serem reconhecidas por seu público da mesma forma que enxergamos padrões.

Esta familiaridade é construída por algumas marcas que conseguiram construir esta identificação com muito trabalho e conhecimento técnico.

Este é o poder de uma Marca: identificar o seu escritório mesmo em situações de muito ruído, fazendo com que ressalte no meio da multidão.

Os 3 problemas que uma marca profissional amadora causa para os arquitetos

Seu negócio parecerá amador

Usando materiais de divulgação de baixa qualidade visual no seu escritório, você atrela esse amadorismo a sua prática profissional.

O seu paciente, inconscientemente, percebe a falta de qualidade na sua apresentação e liga isso a você, causando desconfiança e insegurança na relação profissional que ele está estabelecendo com sua arquitetura.

Sem Credibilidade

Se você se descuida dos detalhes visuais do seu escritório pode passar a impressão que não liga muito para a sua profissão. Sei que isso parece exagerado, mas existem inúmeras pesquisas que nos mostram que é assim que os seres humanos processam esses detalhes.

Pesquisas de Marketing já identificaram que clientes, dos mais variados mercados, confiam mais nos profissionais que aparentam se importar com a sua profissão, em todos os detalhes. E o seu cliente contrata quem ele confia.

Falta de Identidade Visual

Os materiais da sua identidade visual, se forem gerados a partir de um logotipo amador, vão estar desconectados dos objetivos gerais do seu escritório, prejudicando o sucesso do seu negócio.

Se você for desenvolver um cartão de visitas para arquitetos, uma capa para a sua página no Facebook ou até o seu novo site, pode ter o que chamamos de “Crise de Identidade”.

O que é esta crise de identidade?

A diferença entre as aplicações, e a falta de padrão, podem levar seu cliente a pensar que ele está lidando com escritórios diferentes a cada momento que entra em contato com você. Crie uma única identidade e trabalhe a fixação de sua Marca, mantendo essa identidade em todos os materiais de marketing e comunicação do escritório.

Esse é a fórmula de sucesso de uma Marca Profissional para a Arquitetura.

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