Ter mais clientes é o sonho de todo mundo que está abrindo um escritório de arquitetura por agora. Os primeiros meses e até mesmo os primeiros anos são os mais árduos, e é necessário trabalhar muito para romper a estagnação inicial.

Mas de onde extrair informações para te ajudar? Além do blog da Pling – que se você ainda não acompanha com certeza deveria acompanhar -, onde mais encontrar informações aprofundadas sobre como ter mais clientes?

É só recorrer aos livros! Existem várias publicações que vão te ajudar e muito a ter mais clientes e começar sua carreira de sucesso com o pé direito. Neste artigo, trazemos 5 recomendações da nossa equipe que vão te ajudar bastante. Preparado? Então vamos!

5 livros que vão lhe ajudar a ter mais clientes:

1 – O Herói e o Fora-da-Lei

Vamos inaugurar a lista com algo que você não costuma encontrar com facilidade pela internet: um livro escrito por duas mulheres falando sobre marketing e psicologia de Jung.

Ih, pareceu complicado? Mas a gente te garante: Margaret Mark e Carol S. Pearson fizeram um trabalho memorável ao transmitir para leigos fundamentos avançados da publicidade. Falando sobre arquétipos e como criar uma mitologia em volta da sua marca, as duas doutoras em psicologia entregam um conteúdo muito rico e fácil de ser entendido.

Basicamente, o livro trata da aplicação dos arquétipos de Jung no marketing para trazer maior significação para a sua marca. A aplicação não é extremamente difícil, e os exemplos dados pelas autoras – que vão desde Levi’s até Coca-Cola, Starbucks e KFC – fazem o livro ficar ainda mais fácil de ser entendido.

2 – Talking to humans

Se você espera ter mais clientes com velocidade, o melhor a se fazer é buscar inspiração nas start-ups. Sempre buscando a aceleração, materiais que focam na excelência desses modelos de negócio vão te ajudar a se desenvolver bem mais rápido.

Esse livro de Griff Constable apela diretamente para a criação de uma equipe qualificada, delegação de tarefas e como se comunicar melhor. Com isso, você tem grandes benefícios na comunicação com seus clientes e com o seu time, aumentando a sua eficiência e as suas vendas.

3 – Satisfação Garantida

Não raro livros que ajudam o negócio a ter mais clientes podem ser encontrados nas prateleiras dos best sellers. Mas não se engane: vários deles possuem grande valor, e essa obra de Tony Hsieh está aqui para nos provar isso.

O livro conta a trajetória de Hsieh desde quando ele ainda era uma criança até sua história de sucesso vendendo sua empresa para a Microsoft. Também nos conta sobre a sua experiência na Zappos.com, que partiu de lucratividade quase negativa para um faturamento de um bilhão em dez anos.

Com lições sobre empreendedorismo, como falar com clientes e como fazer o melhor negócio, Satisfação Garantida é um livro incrível para quem quer ter mais clientes.

4 – Mindset

O termo é tão usado hoje em dia que ele até pode parecer um pouco datado ou clichê, mas não se engane: a obra de Carol Dweck é valiosíssima, e explora o conceito de uma forma absolutamente séria e que faz sentido para todos os leitores.

Sendo praticamente o livro que popularizou o termo, ele é baseado em uma década inteira de pesquisas pela autora, que é doutora em psicologia.

Se o termo já parece muito desgastado e usado o tempo todo, vale a pena conhecer de onde ele veio e porque ele é tão famoso, e o que ele de fato significa.

5 – The Cult of the Costumer

Para quem trabalha diretamente com o público e está querendo ter mais clientes, The Cult of the Costumer é uma leitura obrigatória.

No livro, o autor Shep Hyken mostra que é necessário ir muito além de fazer o que o cliente quer para satisfazê-lo: é necessário criar uma experiência em volta da sua marca, algo que sempre falamos nos nossos artigos aqui no blog.

O autor trabalha seus cinco estágios de relacionamento com o cliente, que vão de “incerteza” até “maravilhado”. O último estágio, pelo que você já pode deduzir, é quando a experiência é tão satisfatória que o cliente está praticamente apaixonado com a sua marca. Ter mais clientes, então, se torna muito mais fácil.

Todos esses livros você consegue encontrar em qualquer livraria online no Brasil, e alguns deles até em estoque em livrarias físicas. Que tal dar uma lida e depois falar pra gente o que achou? Os resultados são garantidos!

Para mais dicas sobre negócios, não deixe de seguir o blog da arquitetura da Pling, ok? Até a próxima!