Ideias criativas para o seu logo vão te levar à distâncias que você nem imaginava quando abriu o seu negócio. Isso porque, para ser realmente profissional, você precisa se mostrar como um, e não há maneira melhor de realizar isso do que com uma boa marca por trás do seu escritório.

Mas não é todo mundo que consegue olhar para uma marca e aparecer com ideias criativas para seu logo que vão ser as perfeitas, não é? Pensando nisso, o melhor a fazer é conhecer um pouco do processo de design para dar feedbacks precisos para quem está executando a sua arte.

Que tal conhecer 5 ideias criativas para o seu logo para que você possa se guiar melhor no processo? A Pling separou algumas aqui neste artigo. Vamos juntos?

1 – All type

A primeira das nossas 5 ideias criativas para o seu logo é bem simples: o all type é exatamente o que o seu nome diz, somente caracteres.

https://arquitetura.pling.net.br/static/testimonials/arquitetura/adriano_vallin.png

A elegância que o all type representa dialoga perfeitamente com o minimalismo, conceito que está sempre em voga no mundo do design. Aplicando-o no seu logo, o efeito é a transmissão da sua mensagem – que é a sua marca – de forma clara e objetiva.

2 – As iniciais são o ícone

Mas se você ainda está procurando por um ícone mais enxuto para a sua marca, que consiga transmiti-la de uma forma resumida, a segunda das nossas 5 ideias criativas para o seu logo vai te agradar bastante: use as iniciais para formar um ícone super tendência!

https://arquitetura.pling.net.br/static/testimonials/arquitetura/danielacosta02.png

Se as iniciais forem simétricas, o efeito é bem interessante, e agrada aos olhos já no primeiro impacto.

https://arquitetura.pling.net.br/static/testimonials/arquitetura/studioegas.png

A elegância desse modelo está na interpretação e nas linhas complementares, que se encaixam perfeitamente com a marca sem necessariamente apresentá-la inteira logo de uma vez.

3 – Formas e letras

Você também pode juntar as letras – ou a letra – iniciais da sua marca e estilizá-las de acordo com o que você faz, a sua área de atuação. Assim, sua marca se mostra como bastante criativa e você se mostra como alguém que entende do que está falando quando a apresenta.

https://arquitetura.pling.net.br/static/testimonials/arquitetura/croqui.png

Brincar com as formas pode ter várias maneiras de execução. Você pode inserir detalhes do seu trabalho, ícones que reforçam a sua marca, ilusões de ótica (que caem muito bem para arquitetos e criativos em geral), etc.

O resultado final transmite profissionalismo ao mesmo tempo em que mostra que você também é capaz de brincar um pouco com as formas e com as suas iniciais. Interessante, não?

4 – Fontes arrojadas

Nossa quarta das 5 ideias criativas para o seu logo é um convite: que tal mostrar coragem e colocar uma fonte não tão convencional assim para a sua marca?

Fontes arrojadas transmitem personalidade e bastante coragem, e isso é o que termina por fazer dessa ideia uma que é absolutamente pessoal, que exalta acima de tudo a sua criatividade e a força do seu processo de criação: sem medo de inovar, sem receios de ir além na busca pela estética perfeita.

Uma ótima ideia é a inserção de elementos relacionados ao seu nome na própria tipologia, trazendo uma relação já estabelecida intrinsecamente com o que você faz ou procura expressar na sua marca.

5 – Modelo de assinatura

A quinta das nossas 5 ideias criativas para o seu logo é provavelmente a mais pessoal de todas: inserir um nome no estilo de uma assinatura.

Para escritórios que levam o nome dos sócios, essa é uma ótima dica. O seu nome já vem escrito no cartão como se tivesse sido assinado à mão, um detalhe estético que com certeza irá agradar a maioria dos seus clientes.

Muitas vezes, o ícone pode seguir esse modelo, mas em outros casos o próprio logo completo pode ter elementos que lembram a assinatura.

A escolha é sua, mas de qualquer modo, trabalhar com assinaturas “invadindo” a marca é um toque muito interessante e pessoal para a sua marca.

Viu só como as logos não tem tantos mistérios assim? Esperamos que você tenha aproveitado bastante este artigo! Aqui na Pling você encontra ótimas soluções na criação de logos, tudo bem em conta e em um processo bem simples e intuitivo. Venha descobrir porque a Pling é a escolha perfeita para o seu escritório!

Até a próxima!